ANTÔNIO DIAS 336 | Longa-metragem documentário
Roteiro, direção e fotografia
A TEIA | curta-metragem ficção 2019
Roteiro, direção, fotografia e edição
Trailer Rejeito | Longa-metragem documentário
Assistente de direção e cinegrafista
Trailer Invisible | Longa-metragem documentário
Roteiro, direção e edição
Antônio Dias 336
(em distribuição)

Sinopse
Como cineasta e pai, Davit Giménez captura os momentos fugazes da primeira infância, os vínculos entre irmãs e a resiliência dos pais navegando por um mundo incerto. No entanto, é através da perspectiva de suas três filhas pequenas - Lis, Yamaya e Aína - que compreendemos o impacto emocional das pequenas e grandes despedidas que acontecem na vida da familia.
As pontes
(em desenvolvimento)

Sinopse
AS PONTES é um projeto de longa-metragem documental que investiga os limites entre memória, identidade e ausência. O filme parte da experiência de deslocamento do autor, um cineasta catalão residente no Brasil há mais de quinze anos, que observa à distância o processo de envelhecimento e adoecimento de seu pai, na Catalunha. O filme propõe-se como um gesto de elaboração dessa distância — geográfica, afetiva e simbólica — a partir da observação do território de São Gonçalo do Rio das Pedras, no Vale do Jequitinhonha (MG), onde o autor vive atualmente.
Rejeito - Pedro de Filippis
(Assistência de direção)

Sinopse
Após os maiores rompimentos de barragens de rejeito da história, novas barragens ameaçam romper sobre milhões de pessoas em Minas Gerais. Uma conselheira ambiental do Estado confronta o modus operandi do governo e mineradoras, enquanto moradores resistem em suas comunidades ameaçadas.


Sinopse
Quando o diretor catalão Davit Gimenez encontra Satyaprem, em Figueres, inicia uma peregrinação por vários países movido por uma provocação interna: “se você está vendo o mundo através do visor da sua câmera, quem está vendo o mundo através dos seus olhos?”
Invisible traça uma rota captando as provocativas interações de Satyaprem com diferentes indivíduos no Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Europa. Mas não apenas os encontros e confrontos existenciais são registrados, senão também a indagação interna à qual o diretor se submete à medida que se envolve na exploração da sua própria identidade.
Sinopse
Saloba é um documentário que narra o encontro inesperado entre a diretora e Totinha, uma pescadora que vive na pequena vila de Moreré, na ilha de Boipeba, caçando guaiamuns e pequenos mariscos no interior do mangue. A curiosidade entre as duas mulheres expõe perspectivas e contrastes entre dois mundos diferentes.
Saloba mostra um breve retrato de uma marisqueira baiana na sua lida diária e sua íntima relação com o mundo ao seu redor e as demais vidas que habitam a ilha onde nasceu e cresceu.
